Alagoas será sede do campeonato mundial de SUP Reviewed by Praias Alagoanas on . A segunda etapa do Campeonato Mundial de Stand Up Paddle (SUP), acontecerá em Maceió e Marechal Deodoro no período de 29 de março a 6 de abril. Será um marco pa A segunda etapa do Campeonato Mundial de Stand Up Paddle (SUP), acontecerá em Maceió e Marechal Deodoro no período de 29 de março a 6 de abril. Será um marco pa Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Alagoas será sede do campeonato mundial de SUP

Alagoas será sede do campeonato mundial de SUP

A segunda etapa do Campeonato Mundial de Stand Up Paddle (SUP), acontecerá em Maceió e Marechal Deodoro no período de 29 de março a 6 de abril. Será um marco para o Estado, já que a primeira etapa aconteceu no Havaii.

No tocante ao turismo, Alagoas ficará por 10 dias no circuito internacional. Com nossas belezas naturais, gastronomia e artesanato os visitantes se encantarão por nossa terra abençoada.

Alagoas entra para o circuito ao lado de destinos como Taiti, Havaí, Emirados Árabes e França.

SUP Foto @amandavasoficial

Foto: @amandavasoficial

O campeonato será realizado com êxito, uma vez que tem o apoio do Governo do Estado e de vários outros órgãos públicos.

“A conquista de Alagoas, como sede da etapa brasileira, é fruto de um trabalho que começou ainda no ano passado e gera muita expectativa para o turismo, pois comprova mais uma vez as boas condições das praias, a qualidade da infraestrutura hoteleira e o potencial de ‘brigar’ com outros países para realizar eventos de grande porte”, comemora Danielle Novis, secretária de Estado de Turismo.

Apesar de ser um esporte novo, o Brasil já está no pódio do campeonato. Na primeira etapa, realizada no Havaí, os brasileiros Caio Vaz e Nicole Pacelli (ambos da categoria wave) lideram a disputa que conta com mais de 250 participantes estrangeiros.

O campeonato é dividido em duas categorias: o SUP wave (com ondas), que será realizada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, entre os dias 29 de março e 4 de abril; e a categoria SUP race (uma espécie de “corrida” marítima), que acontece nas águas calmas da Pajuçara, entre os dias 4 e 6 de abril.

Venha contemplar o SUP nas praias alagoanas.

SUP 4

Foto: musasdosup

SUP 5

Foto: Divulgação

Referência: Setur

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title