A Praia do Pontal de Coruripe é o cartão-postal do município Reviewed by Praias Alagoanas on . Pontal de Coruripe, local onde se encontra o tradicional artesanato, o farol e também uma belíssima praia. O pôr do sol é lindo e apaixonante, um dos mais bonit Pontal de Coruripe, local onde se encontra o tradicional artesanato, o farol e também uma belíssima praia. O pôr do sol é lindo e apaixonante, um dos mais bonit Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Sul » Coruripe » Praias em Coruripe » A Praia do Pontal de Coruripe é o cartão-postal do município

A Praia do Pontal de Coruripe é o cartão-postal do município

Pontal de Coruripe, local onde se encontra o tradicional artesanato, o farol e também uma belíssima praia. O pôr do sol é lindo e apaixonante, um dos mais bonitos de Alagoas, principalmente quando apreciado do farol. Imperdível!

As maiores atrações ficam por conta da sua enseada, onde ficam os barcos de pesca e lanchas, além da piscina natural que se forma em frente dos arrecifes de corais.

Da praia do Pontal de Coruripe podem ser avistados os Baixios de Dom Rodrigo, em mar aberto, onde naufragaram vários navios, vítimas das pedras e corais. Dom Rodrigo é famoso por ter sido o local onde naufragou a nau Nossa Senhora da Ajuda, do Bispo Sardinha, que ia a Portugal em 1556 e teria sido capturada e devorado pelos índio caetés.

Povoado de pescadores, logo se transformou num point turístico com barezinhos e restaurantes.

O Pontal não reserva apenas belezas naturais, mas também, muita história. Este foi o primeiro lugar avistado pelos tripulantes das caravelas de Pedro Álvares Cabral. O fato é tão importante para a região, que foi construído uma réplica da caravela portuguesa, na Praça do Avistamento.

Quando a maré está seca, a praia se transforma num parque de diversões. Segundo os nativos, a areia molhada é afrodisíaca. Verdade ou mito vale a pena ir conferir.

É irresistível andar sobre o paredão de rochas que forma uma grande piscina natural, mas também é imprescindível o chinelo, pois há pontas afiadas, um perigo para os pés.

Pontal do Coruripe é um balneário turístico com boa infraestrutura. Há pousadas e opções de passeio de barco para os Baixios.

É nesta praia que está a foz do Rio Coruripe, lugar escolhido para ancorar as embarcações, por ser protegido das ondas do mar aberto.

Pontal do Coruripe desperta emoção com suas paisagens naturais. Apreciar um pouco da natureza e desfrutar de suas disponibilidades é sinônimo de um dia altamente proveitoso repleto de agradáveis novidades.

Se ainda não conhece um dos cartões-postais do Litoral Sul – a praia do Pontal de Coruripe, descobriu mais um motivo para fazer as malas rumo a Alagoas!

Praia do Pontal de Coruripe 8. Crédito Flickr Panoramio

Créditos: Panoramio

Praia do Pontal de Coruripe. Foto Reprodução

Foto: Divulgação

Praia do Pontal de Coruripe 13. Foto Wesley Menegari

Foto: Wesley Menegari

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title