Home
A gastronomia alagoana seduz o paladar dos visitantes Reviewed by Praias Alagoanas on . O prazer de estar em Alagoas não se resume apenas a um delicioso banho de mar, mas também a um mergulho nas cores e sabores das maravilhas da culinária alagoana O prazer de estar em Alagoas não se resume apenas a um delicioso banho de mar, mas também a um mergulho nas cores e sabores das maravilhas da culinária alagoana Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » A gastronomia alagoana seduz o paladar dos visitantes

A gastronomia alagoana seduz o paladar dos visitantes

O prazer de estar em Alagoas não se resume apenas a um delicioso banho de mar, mas também a um mergulho nas cores e sabores das maravilhas da culinária alagoana na qual se destaca por sua saborosa e diversificada gastronomia.

Os restaurantes oferecem diversificadas opções da culinária internacional. Pratos da comida japonesa, peruana, portuguesa, italiana, francesa e chinesa, constam no cardápio dos restaurantes. A culinária também se destaca pela variedade dos pratos da comida regional.

FRUTOS DO MAR

​Os frutos do mar encabeçam o cardápio alagoano. Sua culinária produz o que há de melhor e mais saudável. Os peixes, crustáceos, mariscos e moluscos, as carapebas, cavalas fritas, lagostas, camarões, fritada de siri, sururu, maçunim e as tradicionais peixadas com pirão, merecem ser degustadas.

COMIDAS TÍPICAS

As iguarias de origem indígena e africana, como tapioca, cuscuz de milho, massa puba, arroz doce, batata doce, inhame e macaxeira com carne de sol, grude de goma, pé de moleque, munguzá, canjica e pamonha costumam ser servidos no café da manhã e jantar.

FRUTAS TROPICAIS

Manga, jaca, mangaba, abacaxi, banana, pitanga, pinha, graviola, caju, cajá, acerola e etc… A maioria são transformadas em sucos, sorvetes e doces. Nas praias, é comum saborear um bom caldo de cana, água de coco, coquetel de abacaxi e bebidas de frutas tropicais.

CULINÁRIA TÍPICA DE MARAGOGI

Maragogi também revela seus dotes culinários, aproveite para conhecer a comida típica local em especial as famosas bolachas de Maragogi, doces e salgadas, e os deliciosos e apetitosos bolinhos de goma em forma de concha, chamado de sequilho.

 

Na região do litoral Sul de Alagoas está localizado o maior polo gastronômico do Nordeste – Massagueira — às margens da lagoa Manguaba, distante 15 km de Maceió, onde a beleza do lugar compete com o paladar.

O serviço gastronômico é de qualidade.

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo